Qual o melhor: Criofrequência ou Criolipólise

Diferente do que muita gente pensa, Criofrequência e Criolipólise não são a mesma coisa. A Criolipólise congela as células de gordura a partir de uma sucção. Este congelamento de gordura promove a paniculite (inflamação) do tecido estimulando a eliminação das células por um processo chamado de apoptose. O problema da Criolipólise é que, apesar da incontestável perda de gordura, ocorre aumento de flacidez e risco de queimadura da pele pelo congelamento. Nesse contexto, a Criofrequência veio para revolucionar, pois além dela trabalhar a perda de gordura, ela promove remodelação e formação de colágeno, que resulta em melhora da flacidez, sem risco de queimaduras ou de paniculite.

O que é a Criofrequência?

A Criofrequência é uma terapia de estética avançada, segura e indolor realizada através de uma máquina superpoderosa patenteada pela Body Health que é capaz de trabalhar com a sinergia do frio de até -10ºc com até 1050 watts de onda eletromagnética. Ou seja, ao mesmo tempo que o equipamento promove um resfriamento da epiderme através de uma base ultracongelada, as ondas eletromagnéticas geram calor de forma a produzir a imediata contração das fibras de colágeno além de estimular a formação de novas fibras elásticas a médio prazo.

Então a Criofrequência é capaz de eliminar a celulite e acabar com a gordura localizada e com a flacidez ao mesmo tempo?

Sim! O choque térmico entre o frio e o quente é justamente o que aumenta a eficiência da técnica, resultando no efeito diferenciado deste procedimento: ao mesmo tempo em que ele trata a gordura localizada e a celulite, ele melhora a flacidez da pele. Com a Criofrequência constatamos resultados imediatos: a pele fica mais firme e há redução instantânea de medidas! Falar em Criofrequência é falar em credibilidade, segurança, qualidade, alta tecnologia e resultados efetivos e duradouros. Por isso essa nova tecnologia tem ganhado cada vez mais espaço no mercado!

E como é o tratamento da Criofrequência?

O programa de tratamento dependerá de cada caso, mas no geral dura de quatro a dez seções de 20 a 40 minutos com um intervalo de cerca de 7 a 15 dias. Dependendo da programação do equipamento o foco pode ser maior ou menor para perda da gordura ou melhora da flacidez, por isso, a Criofrequência pode ser feita em quase toda região do corpo. Na barriga, por exemplo, pode tratar a gordura abdominal sem deixar excesso de pele. Já no rosto pode ser usada para diminuir rugas e flacidez ou para produzir aquele efeito “blush”, semelhante ao ocorrido após a cirurgia de bichectomia, mas sem os riscos ou complicações do procedimento operatório.

Quais são os cuidados durante e após o tratamento com Criofrequência?

É importante que o paciente mude seus hábitos. Nenhum procedimento estético é eterno, a manutenção dos resultados está em suas mãos. Por isso, são indicados hidratação com cerca de dois a três litros de água por dia, alimentação balanceada, exercícios físicos regulares e apoio psicológico. Em caso de obesidade vale ressaltar que é fundamental associar tratamentos para reduzir a gordura visceral.